Lifestyle

Conheça a cor que marcará as tendências de 2023

Como todos os anos, o Pantone Institute escolheu a cor que marcará as tendências de 2023, um ano que nos encoraja a abraçar a inteligência artificial, a realidade virtual e, em última análise, a era digital sublimada no metaverso.

Viva Magenta é a cor 2023 segundo Pantone
A Cor do Ano da Pantone, Viva Magenta 18-1750, vibra com força e energia. É uma cor enraizada na natureza, descende da família dos tons vermelhos e vem expressando um novo vigor. Viva Magenta é corajosa e destemida, uma cor pulsante, cuja exuberância impulsiona a celebração, alegria e otimismo, escrevendo assim uma nova narrativa.

Nesta era repleta de tecnologia, procuramos inspirar-nos na natureza e naquilo que é real. PANTONE 18-1750 Viva Magenta descende da família dos tintos e foi criado inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos do mundo, pertencendo à família dos corantes naturais, sendo um dos mais fortes e brilhantes que existem no mundo. Enraizado no que é primordial, PANTONE 18-1750 Viva Magenta reconeta-nos à matéria original. Invocando as forças da natureza, PANTONE 18-1750 Viva Magenta galvaniza o nosso espírito, construindo e fortalecendo o nosso interior”, refere Leatrice Eiseman Diretora Executiva de Pantone Color Institute.

A Cor do Ano da Pantone, “color of the year”, tornou-se quase uma instituição e muitos profissionais em todo o mundo aguardam ansiosamente a sua proclamação. O Pantone do ano marca a cor das tendências que veremos no mundo da moda, design gráfico, web design e em inúmeros produtos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por PANTONE (@pantone)

Para comemorar o lançamento da Cor do Ano 2023 da Pantone, @ginengine – um gin italiano 100% orgânico com um espírito forte e decisivo que é instantaneamente reconhecível pela sua embalagem exclusiva em lata – criou o coquetel ‘Fearless Club’, dando o Viva Vibrações magenta com um lado de confiança, coragem e autenticidade.