Moda

Adeus ‘millennial pink’: lavanda e amarelo assumem tendências

O rosa que recebeu o nome de “millennial” para se enquadrar na geração Y, também chamada geração do milénio/da internet/Millennials (pessoas nascidas nos anos 80 e 90), foi a cor que dominou o ano passado e prometia continuar assim em 2018.

Mas entretanto chegou a primavera e com ela novos sucessores. Diga adeus ao ‘millennial pink’ pois agora o lavanda e o amarelo assumem o controlo.

Comecemos pelo lavanda/lilás. A Pantone continua a puxar pelos tons pastel para dar um toque adocicado aos nossos armários.

O ‘lavender love’ (amor de lavanda) combina tão bem com o ‘rosa millennial’ que dá para construir looks de sonho conjugando ambas.

Rihanna tem um batom desta cor da sua marca Fenty Beauty by Rihanna, a MaxMara tingiu os seus designs de lilás e Victoria Beckham deu um tom de lavanda aos seus projetos.

Casacos, calças, vestidos, acessórios… há esse tom pastel em tudo.

Letizia Ortiz, Kate Middleton e a própria rainha de Inglaterra já usaram. A Vetements, marca mais rebelde e arrojada, também tem peças nessas cores.

Passemos ao sempre incompreendido amarelo. Aqui já entra em cena a geração Z (ou Centennials, pessoas que nasceram entre 1990 e 2010).

Essa influência vê-se concretamente no nome: ‘Gen Z yellow’, ou seja amarelo da geração Z.

Várias maisons, como Versace e Elie Saab, já nos tinham mostrado há meses um pouco do que aí vinha. Incluíram o tal amarelo em diferentes looks das suas coleções, quer sejam peças de vestuário completas, acessórios e pequenos detalhes, quer sejam lisos ou com estampados.

Sabemos que o amarelo é uma cor atraente e difícil e, embora na maioria das vezes seja difícil encontrar uma maneira de o usar sem parecer uma caricatura, há muitas opções elegantes.

Uma das primeiras a demonstrar o impacto desta cor primária foi Eiza González ao ir para os Óscares deste ano com um vestido amarelo justo Ralph Lauren da coleção Primavera de 2018 Ready-To-Wear.

Siga-lhe as pisadas e arrisque.

Fotos: Instagram