Atualidade

Bukari quebra o silêncio após ser acusado de desrespeitar Cristiano Ronaldo

O internacional do Gana Osman Bukari, recorreu às redes sociais para justificar o festejo do golo contra Portugal, em que imitou o adversário Cristiano Ronaldo.

Na euforia do momento, o atleta africano saltou e fez o tradicional “siiiiiu” do vencedor de 5 Bolas de Ouro, que já havia sido substituído e assistiu a tudo no banco. Muitos interpretaram o gesto como provocação e, Osman Bukari esclareceu.

Reparei que a minha celebração hoje gerou alguns comentários a dizer que eu tinha sido desrespeitoso para com o Cristiano Ronaldo. Isso está errado. Deixei-me levar pela emoção do momento, por ter marcado um golo pelo meu país, no meu primeiro Mundial, o que me levou à minha celebração“, começou por dizer.

A minha educação não me permite desrespeitar os mais velhos, muito menos um dos meus ídolos. Obrigado pelo apoio e vamos focar-nos no próximo jogo“, terminou assim o assunto.

O Gana volta a jogar na segunda-feira no Mundial do Qatar frente à Coreia do Sul, enquanto Portugal defronta o Uruguai.

Ser mais velho
Ao contrário do que se passa na Europa, ser ‘mais velho’ em África é uma honra. Os mais velhos são os que adquiriram a sabedoria dos antepassados e, por isso, podem dar lições de vidas às novas gerações.