Atualidade

Blythe Danner, mãe de Gwyneth Paltrow, revela luta contra o cancro

A atriz Blythe Danner, de 79 anos, revelou que tem um cancro oral, a mesma doença que levou à morte o marido, o diretor de cinema Bruce Paltrow, quando tinha 58 anos.

A mãe da também atriz Gwyneth Paltrow, luta há seis anos contra o cancro. Foi diagnosticada com carcinoma adenóide cístico, um tipo de cancro oral que se desenvolve nas glândulas salivares, mas que agora está em estado de remissão.

Quando recebi o diagnóstico, lembro-me que olhei para o céu e perguntei: você se sente sozinho aí em cima?”, contou em entrevista à People sobre a trágica coincidência com o marido. “Todo mundo é tocado pelo cancro de alguma forma, mas é incomum que um casal tenha o mesmo”, comentou.

Blythe Danner estava em Londres em 2018 quando encontrou pela primeira vez um caroço no pescoço. “Comecei a sentir-me muito tonta e esquecia-me tudo”, explicou. “E então, senti um caroço no pescoço, bem perto de onde Bruce havia encontrado [em 1999].” Foi logo ao médico onde foi confirmado o pior, que escondeu dos seus dois filhos, Gwyneth e Jake Paltrow, para que eles não sofressem novamente.

Após três cirurgias e tratamentos alternativos, Danner está agora em remissão. “É uma doença sorrateira, mas agora estou bem e elegante. E tenho sorte de estar viva”, referiu.

Como forma de homenagear Bruce Paltrow, em 2005 Blythe Danner tornou-se embaixadora da Oral Cancer Foundation, uma instituição de caridade que arrecada fundos para pesquisas e ajuda os pacientes a pagar os seus tratamentos. Um trabalho que nunca abandonou. Agora, também dá o seu depoimento para dar visibilidade à doença e conscientizar a população sobre a importância da deteção precoce.