Atualidade

Pai de Oprah Winfrey morre dias depois de celebração familiar

O pai de Oprah, Vernon Wifrey, morreu na noite de sexta-feira (8) após uma luta contra o cancro, aos 89 anos, dias depois de a filha ter organizado um evento para celebrá-lo em vida.

A família planeou um “Dia de Apreciação de Veron Winfrey” com um churrasco no quintal para que os seus amigos o homenageassem, porque ele estava doente. Oprah, disse no vídeo partilhado nas redes sociais que o seu pai achava que era uma festa de 4 de Julho.

Vernon, foi dono da Winfrey Barber & Beauty Shop, onde trabalhou durante mais de 50 anos e foi vereador no Conselho de Nashville durante 16 anos. Em 2012, a apresentadora comprou o salão Barber & Beauty Shop, em Nashville, onde o pai trabalhava.

Dando ao meu pai suas “flores” enquanto ele ainda está bem o suficiente para cheirá-las. Feliz 4 de julho ao se reunir com sua família e amigos. Lembre-se de celebrar um ao outro“, contou Oprah Wifrey nas redes sociais. A conhecida apresentadora, jornalista, atriz, psicóloga, empresária, repórter, produtora, editora e escritora norte-americana, vencedora de múltiplos prémios Emmy pelo seu programa The Oprah Winfrey Show, o talk show com maior audiência da história da televisão, mudou-se para Nashville desde que o pai ficou a precisar de cuidados, como podemos perceber pelos comentários deixados no seu post.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Oprah (@oprah)

Há menos de uma semana homenageamos o meu pai em seu próprio quintal.O mMeu amigo e cantor gospel Wintley Phipps saudou-o com uma canção. Ele SENTIU o amor e deleitou-se até não poder mais falar. Ontem com a família ao redor de sua cabeceira, tive a sagrada honra de presenciar o homem responsável pela minha vida, dar seu último suspiro“, comunicou Oprah Winfrey. “Pudemos sentir Paz entrar na sala com sua passagem“, sublinhou.

Essa Paz ainda permanece. Tudo está bem. Obrigado por suas orações e bons pensamentos“, concluiu.

Vernon faleceu mais de três anos depois que a mãe de Oprah, Vernita Lee, que faleceu em 2018 aos 83 anos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Oprah (@oprah)