Atualidade

Oprah Winfrey está de luto pela morte da mãe

A apresentadora de televisão, atriz e empresária norte-americana, acaba de perder a mãe, Vernita Lee, que morreu no dia 22 de novembro, Dia de Ação de Graças, aos 83 anos.

De acordo com um porta-voz de Oprah Winfrey, Vernita Lee morreu em sua casa, em Milwaukee, e já foi realizada a cerimónia fúnebre. A informação só foi divulgada esta segunda-feira, sem adiantar mais pormenores.

Vernita tinha apenas 18 anos quando foi mãe de Oprah, fruto de um relacionamento com Vernon Winfrey. Foi ainda mãe de Patricia Lee, Patricia Lofton e Jeffrey Lee.

Vernita Lee trabalhou toda a vida como governanta e nunca chegou a casar com o pai da famosa jornalista. Oprah foi inicialmente criada pela avó, antes de se juntar à sua mãe e aos meio-irmãos, Jeffrey e Patricia (ambos já falecidos), em Milwaukee. Mais tarde, na adolescência, mudou-se para Tennessee, para morar com o pai.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Every time a new girl arrives we sing them home. Makes for an even happier Thanksgiving!

Uma publicação partilhada por Oprah (@oprah) a

No Dia de Ação de Graças, Oprah publicou dois vídeos no Instagram, onde se pode ver a chegada de algumas convidadas e uma amostra do seu banquete.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Let the 🦃games begin! Thank you @chefkennyg @gilberts_uk @gilbertssouthern

Uma publicação partilhada por Oprah (@oprah) a

Só na madrugada desta terça-feira é que se manifestou publicamente, agradecendo as palavras de conforto: “Obrigada a todos pelas vossas amáveis palavras e condolências em relação à passagem da minha mãe Vernita Lee. Dá grande conforto à nossa família, sabendo que ela viveu bem e agora está em paz”.

Ver esta publicação no Instagram