Atualidade

Maria João Abreu incluída na homenagem ao espírito do Parque Mayer

Na comemoração dos 100 anos do Parque Mayer, fomos descobrir que memórias guardam alguns dos seus protagonistas, os atores“, refere a página oficial do Instagram da Câmara Municipal de Lisboa. Para celebrar a efeméride, o presidente Carlos Moedas decidiu atribuir a Carlos Cunha, Fernando Mendes, José Raposo, Marina Mota e Vera Mónica a Medalha Municipal de Mérito Cultural da Cidade de Lisboa.

Inaugurado em 1922, sítio de artistas e lugar de diversão é o berço do Teatro de Revista da cidade, onde ainda hoje funciona o Teatro Maria Vitória.

Durante anos recinto de teatros de revista, lugar aberto de restaurantes, carrosséis, esplanadas, pavilhões, casas de fado, barracas de tiro e outras diversões, o Parque Mayer encantou todos os que, vindos de todo o país, ali se deslocavam e viviam a animação deste tão típico local da Cidade.
Palco de centenas de artistas e de tanto outros profissionais que por ali passaram, o Parque Mayer é símbolo de Lisboa, da tradição, da continuidade e da perseverança.

Marina Mota, Carlos Cunha, Fernando Mendes, Vera Mónica e José Raposo são alguns dos artistas de relevo que deram vida ao Parque Mayer e ao nosso Teatro de Revista, todos eles nomes incontornáveis daquele panorama artístico, aos quais se rende, hoje e neste âmbito, a devida homenagem reconhecendo, evidenciando e agraciando o seu talento“, revelou a Câmara Municipal .

O ator José Raposo partilhou o gesto nas suas redes sociais, onde fez referência à colega e sua mulher durante 23 anos – Maria João Abreu.

No dia 1 de Julho, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa Engº Carlos Moedas decidiu atribuir a “Medalha Municipal de Mérito Cultural da Cidade de Lisboa” a cinco atores que, no âmbito da comemoração do centenário do Parque Mayer, representam bem o espírito do Parque e da Revista à Portuguesa!“, começou por dizer o ator que atualmente dá vida a Eugénio, na novela da SIC “Por Ti”.

Só tenho de estar agradecido por tamanha honra, e dizer que a Maria João Abreu está também inserida neste grupo“, sublinhou José Raposo, lembrando a grande artista que faleceu no dia 13 de maio de 2021.

Na foto de capa: Vasco Morgado (Presidente da Junta de Freguesia de Santo António), José Raposo, Fernando Mendes, Carlos Moedas (Presidente da Câmara Municipal de Lisboa), Marina Mota, Vera Mónica e Carlos Cunha.