Atualidade

Amber Heard reage após ser condenada por difamar Johnny Depp

Amber Heard foi condenada esta quarta-feira a pagar 15 milhões de dólares (equivalente a 14,1 milhões de euros) – 10 milhões em indemnização por danos e cinco milhões de multa – a Johnny Depp num processo de perjúrio, após seis semanas de julgamento.

O júri deu razão ao ator de Piratas das Caraíbas, mas também foi condenado a pagar dois milhões de dólares (1,9 milhões de euros) em indemnização por danos a Heard, também por difamação.

Porém, a lei do estado da Virgínia só permite que as multas punitivas atinjam um máximo de 350 mil dólares. Por isso, Amber Heard vai ter de pagar, na prática, oito milhões de dólares em indemnização por danos e 350 mil de multa.

A atriz, de 36 anos, já reagiu nas redes sociais ao veredicto, confessando-se “desapontada“, sublinhando o “que este veredicto significa para outras mulheres“. “Estou triste por ter perdido este caso. Estou ainda mais triste por parecer ter perdido um direito que pensava ter como americana – de falar livre e abertamente“.

Ao contrário de Amber, Johnny Depp esteve ausente do tribunal para a leitura do veredicto, mas não deixou de reagir no Instagram, afirmando que esta decisão lhe “devolve a vida“, seis anos depois de esta ter “mudado drasticamente” pelas “acusações falsas” que lhe foram feitas e que tiveram “um impacto sísmico” tanto na sua “vida pessoal como na carreira“.

O ator diz sentir-se “em paz por ter finalmente conseguido provar a verdade“, que “devia aos filhos“.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Johnny Depp (@johnnydepp)

O caso teve repercussão mundial devido à fama dos atores, que estão separados desde 2016. Na época em que Amber pediu o divórcio, circularam fotos suas cheia de hematomas, que alegavam que tinha sido vítima de violência doméstica. Ela acusava o ex-marido de agressão física e sexual, principalmente potenciada pelo uso de drogas e álcool de Depp.

Por outro lado, o ator, de 58 anos, dizia que era ela quem o agredia e era a instável na relação.