Atualidade

Gonçalo Paciência faz a festa deita os foguetes e apanha as canas

O Eintracht Frankfurt conquistou, esta quarta-feira, a Liga Europa, depois de vencer o Rangers no desempate por grandes penalidades (5-4).

O golo da igualdade de Joe Aribo (57′) foi marcado pelo colombiano Santos Borré, aos 69′. Um momento que levou os alemães e o português Gonçalo Paciência – estava a aquecer – à loucura.

O Eintracht Frankfurt, de Gonçalo Paciência, é o vencedor da Liga Europa 2021/22, garantindo assim um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época.

Mesmo não tendo saído do banco, Gonçalo foi o mais animado a festejar o título, sendo o jogador mais efusivo nas celebrações. É caso para dizer que o jovem futebolista fez a festa, deitou os foguetes e apanhou as canas.


Não tenho muitas palavras, é fantástico. É provavelmente o melhor momento da minha carreira até agora. Sou internacional numa equipa que é especial para mim. Tenho uma oportunidade no estrangeiro de me mostrar no futebol europeu, numa liga boa. É incrível. Este clube é diferente, não só pelos adeptos. Há uma simbiose perfeita como há muito não via“, começou por dizer o portuense à Sport TV.

Não joguei o que gostaria, mas tive momentos importantes, na Liga Europa e no campeonato. Sinto-me importante. Não joguei mas ergui a taça“, sublinhou o internacional português de 27 anos, que dedicou o troféu ao pai, Domingos Paciência.

Ela vai inevitavelmente para o meu pai. É o troféu que lhe falta por tudo o que ele passa comigo. Para ele é bonito. É o troféu que faltava na carreira dele como treinador e jogador. Está perfeito lá em casa agora, já todos temos títulos, nacionais e internacionais“.

Foto capa twitter Campeão da Europa League 2022