Televisão

José Cid indignado com “gozo” da CNN Portugal: “É altamente traumatizante”

Ao fazer a introdução de uma reportagem sobre a Ucrânia, durante a emissão da tarde de terça-feira, 8 de março, onde um grupo de crianças cantou o tema “Imagine” de John Lennon, o jornalista da CNN Portugal, Pedro Bello Moraes, cometeu uma gafe imperdoável para José Cid.

Afinaram a voz e cantaram Imagine, a música de Elton John que nos convida a imaginarmos um mundo em que todos os povos se dão bem e em paz“, começou por dizer o pivot do recente canal de notícias português.

Depois, o jornalista corrigiu: “É claro que, como todos sabemos, esta música é de José Cid, e não de Elton John“.  Visivelmente nervoso com o engano, Pedro Bello Moraes não evitou o sorriso, assim como a colega Rita Rodrigues. “Enganei-me, é de John Lennon, enfim, tem de ser feito este reparo, o ex-Beatle que ficou imortal na história da música pop“, rematou.

O momento tornou-se viral nas redes sociais e o músico José Cid não achou graça ao lapso.

A ‘CNN Portugal’ acaba de confundir de uma forma grosseira, agressiva e desrespeitadora… a autoria do tema ‘Imagine’, do John Lennon, dizendo a rir e a gozar que o tema era da minha autoria e depois emendando. Tanto o locutor como a própria locutora que estava lá a rirem […] é uma coisa muito feia“, partilhou, nas redes sociais José Cid, mostrando toda a sua indignação.

É altamente traumatizante aquilo que me fizeram no telejornal, que deveria ser um serviço público e não um stand-up comedy… uma agressão destas à minha criatividade, à minha autoria, à minha voz“, sublinhou o artista de 80 anos.

Veja os vídeos da polémica: