Atualidade

Infanta Cristina e Iñaki Urdangarin anunciam separação

A irmã mais nova do rei de Espanha e o marido, Iñaki Urdangarín, anunciaram através de um breve comunicado o fim do casamento. A nota foi enviada à Agência EFE e anuncia a separação após 25 anos de casamento.

De mútuo acordo, decidimos terminar o nosso relacionamento conjugal. O compromisso com os nossos filhos permanece intacto. Por se tratar de uma decisão privada, pedimos o máximo respeito a todos os que nos rodeiam. Cristina de Borbón e Iñaki Urdangarin”, refere.

O casamento da infanta Cristina e de Iñaki Urdangarin realizou-se a 4 de outubro de 1997 em Barcelona. O casal teve quatro filhos: Juan Valentín, Pablo, Miguel e Irene.

A notícia surge dias depois de terem sido divulgadas fotografias do ex-atleta com Ainhoa ​​Armência, de 43 anos, sua colega de trabalho no escritório de advogados Imaz & Associados. As imagens mostravam os dois de mãos dadas a passear numa praia na cidade francesa de Bidart.

Já existiam rumores de crise no casamento, pois Iñaki ficou a morar na cidade Vitória depois de ter sido autorizado a dormir fora da prisão de Ávila, onde cumpria pena pelo caso Nóos, enquanto a a infanta continuou a viver na Suíça com a filha.