Atualidade

Sarah Jessica Parker reage às acusações de assédio do colega de “O Sexo e a Cidade”

Sarah Jessica Parker respondeu às acusações de assédio sexual que surgiram na última semana contra o seu colega de elenco em ‘O Sexo e a Cidade’, o ator Chris Noth.

A protagonista da série que surge agora com o nome ‘And Just Like That…’, juntou-se às outras duas protagonistas, Kristin Davis e Cynthia Nixon, e publicou um comunicado nos stories da sua conta no Instagram. “Estamos muito tristes com a notícia das alegações contra Chris Noth. Apoiamos as mulheres que se chegaram à frente e contaram a suas experiências dolorosas. Sabemos que deve ser muito difícil fazê-lo e admiramo-las por isso”, dizia a nota assinada  em nome das três atrizes.

As três atrizes principais do elenco de “O Sexo e a Cidade” declararam desta forma o seu apoio às quatro mulheres que acusaram recentemente ao ator de assédio e abuso sexual.

Os primeiros relatos de assédio sexual por parte de Chris Noth foram publicados na passada quinta-feira, pela revista The Hollywood Reporter.

O primeiro caso, contado por Zoe, data de 2004. A jovem, então com 22 anos, alega que o ator a convidou para o seu apartamento e a violou. “Foi muito doloroso, gritei ‘Para!’. Perguntei-lhe se não poderia pelo menos usar um preservativo, e ele começou a rir-se”, acrescentando que quando acabou, “apercebi-me que tinha sangue na minha camisa”.

OA segunda acusação data de 2015. Lily, conta que, durante uma noite passada em casa de Chris Noth, foi abusada sexualmente: “Estávamos em frente a um espelho. Chorei enquanto tudo acontecia”.

Após ter sido notícia no The Hollywood Reporter, duas outras mulheres decidiram contar também  as suas histórias.

Uma das alegadas vítimas conta que Noth abusou sexualmente dela num restaurante em Nova Iorque, em 2010. A atriz Zoe Lister-Jones também se manifestou e afirmou que o ator, durante as gravações da série ‘Lei e Ordem: Intenções Criminosas’, “era consistentemente inapropriado com uma assistente”.

Chris Noth, de 67 anos, já negou as acusações, garantindo que “nunca ultrapassou” a linha do ‘não é não’.

“As acusações contra mim foram feitas por mulheres que conheci há anos, ou mesmo décadas, são categoricamente falsas. Estas histórias poderiam ter sido de há 30 anos ou 30 dias atrás – não significa sempre não – essa é uma linha que eu não ultrapassei. Os encontros foram consensuais. É difícil não questionar o momento em que estas histórias foram divulgadas. Não sei ao certo porque estão agora a surgir, mas sei isto: eu não assediei estas mulheres”, pode ler-se no comunicado enviado à The Hollywood Reporter.

Depois deste escândalo, Chris Noth, que é casado e pai de dois filhos, foi dispensado do elenco da série da CBS “The Equalizer”. A sua agência, a A3 Artists, também deixou de o representar.

Foto: Instagram Sarah Jessica Parker