Moda

Icónica Fendi Baguette regressa em grande estilo com Sarah Jessica Parker

Uma das carteiras mais emblemáticas da casa italiana, regressa com Sarah Jessica Parker que em ‘Sexo e a Cidade’, nos fez sonhar também em ter uma.

Agora, que os anos noventa ditam tendências, a pequena carteira da Fendi, inteiramente coberta de lantejoulas roxas, e que foi roubada a Carrie quando foi assaltada num beco em Nova Iorque, volta em grande estilo.

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) conseguiu recuperar um dos acessórios mais populares da década, através da nova campanha da empresa italiana chamada #BaguetteFriendsForever.

Na publicidade aparecem Caro Daur, Natasha Lau, Ebonée Davis e Melissa Martinez, numa versão do grupo de mulheres de o ‘Sexo e a Cidade’, onde é celebrado o tema da amizade.

Três vídeos, em Xangai, Hong Kong e Nova Iorque, celebram o icónico produto Fendi e a união entre as mulheres que uma carteira consegue criar.

Este acessório feminino deve o seu nome ao famoso pão francês que é transportado debaixo do braço. Silvia Venturini Fendi projetou em 1997 um produto simples, mas criativo, experimentando o couro, tecidos, aplicações e decorações barrocas.

O fenómeno foi de tal forma impressionante na época, que Madonna, após o lançamento da Baguette Friends Forever, comprou três no mesmo dia. Um presente obrigatório que nunca sai de moda.