Atualidade

Mundo da cultura de luto pela morte de Carlos Marín

A triste notícia chegou ao fim do dia de domingo, 19 de dezembro: Morreu Carlos Marín, cantor dos Il Divo. Na última quinta-feira foi divulgada a notícia de que o artista, de 53 anos, havia sido internado num hospital de Manchester (Reino Unido) em estado grave, embora os motivos não fossem divulgados.

Posteriormente, veio-se a saber que Carlos Marín havia sido infetado com Covid-19, embora estivesse vacinado.

Ninguém poderia imaginar o desfecho fatal que um porta-voz do grupo Il Divo, revelou nas redes sociais. “É com o coração pesado que informamos que nosso amigo e parceiro Carlos Marin faleceu. Ele fará falta para seus amigos, família e fãs. Nunca haverá outra voz ou espírito como Carlos. Por 17 anos, nós quatro estivemos nesta incrível jornada do Il Divo juntos, e vamos sentir falta do nosso querido amigo. Esperamos e oramos para que sua bela alma descanse em paz. Com amor – David, Sebastien e Urs“, escreveu na legenda de uma fotografia do barítono.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Il Divo (@ildivo)

São muitos os artistas que, através das redes sociais, têm mostrado o seu pesar. A tristeza dos colegas estende-se especialmente a Geraldine Larrosa, conhecida artisticamente como Inocência, com quem o cantor lírico manteve uma excelente relação apesar do casamento entre os dois ter terminado há 12 anos. Inocência estava com Marín antes da hospitalização.

Carlos Marín e Geraldine Larrosa conheceram-se há quase três décadas em Madrid, quando entraram no musical ‘Os miseráveis’ ​​em 1994. Apaixonaram e depois de treze anos de namoro, casaram em julho de 2006 no cenário mágico da Disneylândia, na Califórnia. Três anos depois, em 2009, separaram-se de forma amigável, tanto que Carlos foi produtor musical da ex-mulher e padrinho da filha que Geraldine – Scarlett, de nove anos – teve com o Sergio Arce.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por INNOCENCE (@innocence_es)

Marín começou a sentir-se mal durante uma turnée no Reino Unido. Embora ele estivesse disposto a continuar trabalhando, o seu estado de saúde piorou tanto que teve que ser internado na quarta-feira.

A impressionante e potente voz de Carlos Marín fez com que tivesse uma carreira de sucesso no mundo da música que começou em Madrid aos 8 anos. Aos 12 anos, apareceu em vários concursos de canto na televisão. Estudou piano e teoria musical e a sua voz fez parte de inúmeras produções no teatro musical. Estudou canto com celebridades de renome mundial como Alfredo Kraus, Montserrat Caballé e Jaime Aragal.

Foi em 2004 que se juntou ao Il Divo, o melhor quarteto de música lírica reconhecido mundialmente.

Fotos: Instagram Il Divo