Atualidade

Britney Spears agradece ao #FreeBritney: “Vocês salvaram-me a vida”

Britney Spears está finalmente livre. Pela primeira vez em quase 14 anos, a artista de 39 anos não está sob a tutela do pai.

Britney falou pela primeira vez ao público, através das redes sociais, depois de se ter libertado da tutela que dominava a sua vida pessoal e profissional. A cantora prometeu tornar-se uma voz ativa para todos os que perdem o direito à autodeterminação, confessando estar ansiosa por retomar atividades simples do dia-a-dia, como conduzir ou levantar dinheiro no multibanco. “Pequenas coisas, mas fazem toda a diferença“.

Estas simples tarefas estiveram a cargo do pai, Jamie Spears, assim como o controlo da sua fortuna, avaliada em perto de 60 milhões de dólares (cerca de 53 milhões de euros). Durante vários anos a situação esteve camuflada, uma vez que a artista continuava a esgotar concertos à volta do mundo. Segundo os documentos do tribunal, Britney só tinha direito a uma semanada de cerca de dois mil dólares.

Foi graças aos fãs da cantora com o movimento #FreeBritney e ao documentário Framing Britney Spears, do New York Times, que o caso chegou à esfera mediática. Ao movimento #FreeBritney a princesa da pop agradeceu: “Vocês são os melhores. Acho, honestamente que salvaram a minha vida a 100%“, disse. Veja o vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Britney Spears (@britneyspears)