Atualidade

Nuno Markl denuncia censura nas redes sociais

De vez em quando o radialista costuma ver-se envolvido em polémicas, quer no Facebook, quer no Instagram, umas vezes por sua própria ‘culpa’ e outras nem por isso.

Agora Nuno Markl partilhou com todos que está proibido pelo Instagram de fazer “gosto” nas publicações de quem segue. “Contornos irónicos”, comentou esta quarta-feira, precisamente Dia da Liberdade.

“Há 24 horas que o Instagram me proíbe de fazer likes”, escreveu, mostrando, através de uma imagem, a notificação que recebeu e que avisa que essa ação está “bloqueada”.

“Esta ação foi bloqueada. Tenta novamente mais tarde. Restringimos determinados conteúdos e ações para proteger a nossa comunidade”, informa a nota.

Markl explica que quis “fazer um “like” no poster clássico do 25 de Abril” que a colega da Rádio Comercial Joana Azevedo publicou, o que neste dia “ganha contornos irónicos”.

Nos comentários, o seu caso não é único. Fãs do humorista referem que o mesmo acontece com eles, várias vezes, sem que entendam a razão. “É de louvar que neste Dia da Liberdade tenhamos que estar preocupados com a censura”, lê-se entre as respostas.

Imagens: Instagram