Atualidade

Ex-piloto Joana Lemos e herdeiro da Fiat casaram em Portugal

O italiano herdeiro do império Fiat, Lapo Elkann, e a ex-piloto Joana Lemos, casaram esta quinta-feira, na quinta que o milionário comprou em Tavira.

A festa aconteceu na quinta que o neto de Gianni Agnelli comprou recentemente nas margens da Ria Formosa no sítio do Arroio, na Luz de Tavira, e coincidiu também com o seu 44º aniversário, revelou esta sexta-feira o site italiano Whoopsee.

O casal conheceu-se em Portugal em janeiro de 2020. Lapo Elkann, que completou 44 anos também no dia 7 de outubro, pediu a portuguesa de 48, que se celebrizou na década de 90 como piloto de rali, primeiro de motas, depois de automóveis, em casamento no início do ano.

De acordo com o Expresso, a festa está envolta em polémica, porque a empresa responsável pela organização, que incluiu a montagem de duas tendas na propriedade, inserida no Parque Natural da Ria Formosa, em área protegida pelo plano de Ordenamento da Orla Costeira, não terá tratado atempadamente de todas as licenças necessárias por lei.

No entanto sabe-se que para o evento, que decorreu em propriedade privada, foram contactadas GNR, Polícia Marítima e Bombeiros, que se mantiveram em permanência no local, até ao final da festa, às 3h da madrugada de sexta-feira.