Atualidade

Tony Carreira regressou aos palcos: “A minha filha hoje está aqui” (vídeos)

Tony Carreira regressou aos palcos esta sexta-feira, 23 de julho, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.

Este espetáculo marcou o regresso do artista depois de três anos de pausa, marcados pela pandemia e algumas tragédias pessoais, como foi a morte da filha, há sete meses, e o enfarte do miocárdio que sofreu no final do mês de junho.

A emoção foi evidente, mas controlada com coragem por Tony, que quis ser parco nas palavras para não ser traído pela comoção.

A vida deu-me o melhor e o pior, e dentro desse pior, há uma coisa que a morte não consegue destruir: É o amor“, foram estas as primeiras palavras de Tony Carreira no concerto, numa clara homenagem à sua “princesa” que faleceu em dezembro de 2020, vítima de um acidente de viação na A1.

E acreditando naquilo que acredito e quero acreditar, a minha filha hoje está aqui connosco“, acrescentou com a voz embargada, dando de seguida continuidade às canções, onde apresentou uma música inédita para Sara.

Toda a receita do espetáculo, integrado na digressão “Estou aqui”, reverte para a Associação Sara Carreira, criada em homenagem à jovem artista falecida aos 21 anos, e que tem como propósito atribuir bolsas de estudo a crianças e jovens para que possam concretizar “sonhos”.

Para além dos fãs, que aguardavam este momento com grande expetativa, Tony Carreira contou com o apoio da família e com a presença da neta Beatriz, que assistiu pela primeira vez a um concerto do avô.

A digressão será retomada em outubro, com atuações no Multiusos de Guimarães (dia 2) e no Coliseu de Elvas (16). Em novembro será no Super Bock Arena, no Porto (dia 6), e da Altice Arena, em Lisboa (27).