Atualidade

Rei de Espanha protagoniza momento engraçado com filha mais velha

Desde que o Rei Felipe e a Rainha Letizia são anfitriões no Palácio de la Zarzuela, que já receberam várias centenas de pessoas, mas esta terça-feira ficou marcada como uma das audiências mais especiais em que participaram.

Os Reis de Espanha receberam o patronato da Fundação Comité espanhol dos Colégios do Mundo Unido e um grupo de alunos bolseiros que irá estudar nestas instituições no próximo ano letivo. Entre eles estava a filha mais velha dos monarcas, que formará parte do grupo de alunos que vão estudar no UWC Atlantic College no próximo ano letivo, o que tornou a situação engraçada.

Graças a um vídeo partilhado pela Família Real, podemos ver a Princesa Leanor a desdobrar-se entre anfitriã e convidada.

Depois de saudar os seus futuros colegas, Leonor colocou-se em posição de receber a saudação dos Reis. Ao passar pela filha, Filipe VI parou momentaneamente parecendo surpreso, e sorrindo, exclamou “vamos lá”, apontando para Leonor, momento em que arrancou o riso de todos. Não é comum que a sua própria filha esteja entre as pessoas que os reis recebem em Zarzuela. Também a Rainha Letizia e a Infanta Sofia fizeram um comentário, embora não tenha sido percetível.

No final do encontro a princesa e os restantes estudantes juntaram-se para uma fotografia em grupo. Primeiro, com os Reis e a Infanta Sofia, depois, apenas o grupo de alunos que terá a oportunidade de estudar no UWC Atlantic College no País de Gales.

Veja o vídeo deste momento divertido entre pai e filha: