Atualidade

Federação dinamarquesa emite comunicado: “Eriksen vai permanecer hospitalizado”

Federação dinamarquesa acaba de emitir, este domingo, um comunicado sobre o estado de saúde de Christian Eriksen .

O futebolista de 29 anos está “estável“, mas vai permanecer hospitalizado para realizar mais exames médicos.

Comunicado na íntegra:

Últimas notícias: Esta manhã falámos com Christian Eriksen, que enviou os seus agradecimentos a todos os seus colegas. Ele está estável e continua hospitalizado para novos exames.

A equipa e staff da seleção receberam assistência psicológica face ao sucedido continuarão à disposição de todos depois do incidente de ontem.

Gostaríamos de agradecer a todos aqueles que enviaram o seu amor a Christian Eriksen, desde adeptos, jogadores, famílias reais dinamarquesas e inglesas, associações internacionais, clubes, etc.

Encorajamos a todos que enviem sinais de afeto à Federação Dinamarquesa. Faremos o possível para que cheguem a Christian e à sua família“.

Recorde-se que o número 10 da Dinamarca sofreu ontem uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo contra a Finlândia, para o Euro 2020.

Faltava pouco para o intervalo. Os jogadores tentavam ultrapassar o empate no primeiro jogo do grupo B. Christian Ericksen posicionava-se para receber a bola quando, de repente, caiu inanimado.

Foi imediatamente socorrido pela equipa médica e, por alguns dos colegas, que tentavam proteger a imagem do jogador desmaiado. Christian ericksen foi reanimado e assistido durante quase 15 minutos. Momentos de angústia também vividos nas bancadas.

O jogo acabou por ser retomado e, o encontro que ficou marcado pelo que aconteceu a Christian Eriksen, deu a vitória por um golo à Finlândia (0-1).

Foto: Twitter Federação dinamarquesa