Atualidade

Princesa Beatriz de York espera o primeiro filho

A neta da Rainha Isabel II e o seu marido, Edoardo Mapelli, esperam o primeiro filho em comum.

O Palácio de Buckingham anunciou esta quarta-feira que a princesa Beatriz de York está grávida. “Sua Alteza Real a Princesa Beatriz e o Sr. Edoardo Mapelli Mozzi estão muito felizes em anunciar que esperam um bebé no outono deste ano. A Rainha foi informada e ambas as famílias estão encantadas com a notícia”, foi o anúncio oficial emitido com uma fotografia do casamento realizado a 17 de julho de 2020 na Capela Real de Todos os Santos em Royal Lodge, Windsor.

Este bebé virá encher de felicidade toda a família e será certamente o melhor companheiro do primo, August Philip Hawke Brooksbank, o primeiro filho de Eugenia de York, de nasceu há três meses.

A criança ocupará o 10º lugar na linha de sucessão ao trono quando nascer, o que significa que a irmã mais nova de Beatriz, a princesa Eugenia, desce para o 11º lugar. Enquanto isso, a Rainha dará as boas-vindas ao seu décimo segundo bisneto, meses depois do nascimento da filha do Duque de Sussex, cujo nascimento está previsto para o verão.

Enquanto a primogénita de André de Inglaterra e Sarah Ferguson espera o primeiro filho, Edoardo Mapelli já é pai de um menino de cinco anos, Christopher Woolf, fruto do seu relacionamento com a arquiteta americana Dara Huang.