Atualidade

Pensamento positivo à volta de Maria João Abreu: “Um dia decisivo”

Maria João Abreu viverá esta segunda-feira, 10 de maio, “um dia decisivo“, segundo diz a artista Dulce Guimarães, numa mensagem partilhada no Facebook em que se dirige à “velha amiga“.

Amanhã será um dia decisivo para ti, velha Amiga. Quero ter pensamento positivo mas o conhecimento não está a permitir-mo. Tens que, como sempre fizeste noutras lutas – ainda que bem mais fáceis – ir buscar forças ao teu lado forte. Logo que a medicação que te tem mantido no coma comece a ser retirada, vai lá, Amiga, vai a esse teu lado MAIS FORTE, desce lá, para depois subires“, escreveu Dulce Guimarães referindo-se ao dia de hoje.

Retirada do coma induzido, serão avaliados os estímulos neurológicos e as sequelas que o problema de saúde causou em Maria João Abreu.

A atriz de “A Serra” deu entrada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, no dia 30 de abril, depois de uma passagem inicial pelo Amadora-Sintra.

Maria João Abreu, de 57 anos, foi diagnosticada com dois aneurismas, um dos quais terá rompido, provocando um AVC hemorrágico. Tudo aconteceu depois de “Sãozinha” da novela da SIC se ter sentido mal nas gravações.

O seu estado de saúde é delicado e o prognóstico reservado, já tendo sido submetida a mais do que uma intervenção cirúrgica.