Atualidade

Marido de Maria João Abreu explica como é viver sem o seu amor

João Soares regressou esta sexta-feira às redes sociais para desabafar sobre a dor que é “sobreviver” sem o seu grande amor.

Viver sem a João é sobreviver. É viver pela metade. Pela metade menor, porque a metade da João era a metade maior. Contradição matemática, eu sei, mas vida tem destas coisas… Coisas que não se explicam. Coisas que se sentem…”, começou por explicar o músico, na legenda de uma imagem de Maria João Abreu.

Viver sem a João não é passar de plural a singular, não… É passar de um, a uma parte dele. Porque nós éramos um. Uma entidade, uma alma, um modo de vida. Uma Vida. Éramos “Os Joões”. Somos “Os Joões” que agora passam a ser algo menor, porque a maior parte está na parte que seguiu noutra viagem. Está na parte da minha João. Está na parte que partiu“, continuou a desabafar João Soares, verdadeiramente consumido pelo luto.

Os Joões agora, sou eu. Sem ela. Por ela. Pelo que ela me imprimiu. Pelo que ela é para mim. Pelo interminável e incondicional amor que lhe tenho“, admitiu, tentando dar seguimento aos ideais da sua amada, que disse: “Amem-se. E vivam como se fosse o último dia. E amanhã logo se vê”.

E assim farei. É tudo o que posso fazer. É apenas o que posso fazer“, prometeu o viúvo da atriz que faleceu no dia 13 de maio, aos 57 anos.

A João era a minha vida. Foi. É. E sempre será“, concluiu.