Atualidade

Morreu o pai de Jorge Gabriel, vítima de Covid-19

O pai de Jorge Gabriel faleceu esta terça-feira, aos 96 anos, vítima de Covid-19. Foi o próprio apresentador que revelou, nas redes sociais, a morte de Albano Fialho.

Há vários dias que este nó me apertava a garganta, me desfazia a esperança. O meu pai, o Senhor Albano Fialho partiu. A Covid desgatou o que os 96 anos ainda lhe permitiam“, começou por contar o rosto das manhãs da RTP.

Integro, idóneo, zelador incansável do erário público, e eterno estudioso, deixa-nos um legado jubiloso“, continuou Jorge, descrevendo o pai que tanto admirava.

Será sempre meu guia, a minha voz da consciência que me admirava como qualquer outro pai. Mas este era o meu. Aquele que não suportava que tirasse uma folga, que não faltasse aos meus deveres profissionais, e que respeitasse os outros como gostaria que me respeitassem“, prosseguiu, agradeço-lhe “tanta sabedoria“.

Jorge Gabriel agradeceu ainda “ao lar de Santo António de Alfragide“, onde o pai passou os últimos anos de vida e  ao “hospital Amadora/Sintra pelo quanto fizeram e se esforçaram por um cidadão de tanta idade“.

A melhor homenagem que lhe posso prestar é amanhã não faltar. É cuidar de falar bem português, como era seu ponto de honra, e apresentar a Praça até poder cumprir os serviços fúnebres permitidos em tempos de Pandemia“, concluiu, certo de que o pai, irá “ter com a mãe” que faleceu há 16 anos.