Atualidade

Atriz Madalena Aragão revela morte da avó num testemunho emocionante

A jovem atriz está de luto. Foi a própria Madalena Aragão, de 15 anos, que revelou nas redes sociais que a sua avó, que “não abraçava desde março“, faleceu, vítima de Covid-19.

Faz hoje exatamente uma semana. A avó que nem eu, nem as minhas irmãs, a minha mãe, os meus tios, abraçávamos desde março. Mas nós estamos cá todos e podemos chorar no colo uns dos outros. Só que ela morreu sozinha, sem os nossos mimos, sem o nosso toque, sem os nossos beijos, sem as nossas mãos nas mãos dela, sem lhe limparmos as lágrimas do medo e da solidão de estar a morrer sozinha“, começou por relatar Madalena, sem conseguir conter as lágrimas.

A sofrer na pele os efeitos da pandemia, a atriz deixou um testemunho poderoso, até porque também lida com a irmã mais velha, que conclui recentemente o curso de medicina e trabalha num hospital. “Diariamente assistimos à angústia e desespero da minha irmã Maria que, quando vem a casa, conta-nos histórias do senhor Aníbal, ou da dona Amélia, que faleceram porque não conseguiram ser acudidos a tempo. Conta-nos histórias de médicos, enfermeiros, pessoal auxiliar que choram por não conseguirem salvar vidas, que podiam ser salvas até facilmente e que não o são agora, por impossibilidades“.

Isto está a acontecer aqui. Nas nossas vidas, no nosso tempo real“, frisou, deixando um apelo aos mais novos: “O que eu vos peço é que, enquanto o Governo não nos mandar a nós jovens para aulas online por um período qualquer, por favor, quando saírem de casa coloquem logo a máscara corretamente e mantenham-na sempre na escola onde quer que se encontrem. No final do dia vão diretos para casa sem ser em grupo“.

Veja o vídeo partilhado pela atriz: