Saúde & bem-estar

Crianças internadas no HFF vão passar a ir para as cirurgias ao volante de um carro desportivo

Entre a Pediatria e o Bloco Operatório há “estrelas ao volante” no HFF“, é assim que o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) dá a conhecer esta iniciativa.  O objetivo é “minimizar a ansiedade das crianças internadas e dos seus pais, transformando a sua passagem pela instituição, a caminho de uma cirurgia, ou de exames complementares de diagnóstico, numa divertida aventura sobre rodas“.

As crianças internadas no Serviço de Pediatria do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) vão passar a ir para as cirurgias do Bloco Operatório ao volante de um brilhante e colorido carro desportivo elétrico. Ao longo de uma “autoestrada” dedicada vão divertir-se e aprender muito sobre segurança e saúde, numa iniciativa pioneira a nível nacional, que conta com a parceria da APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil, e com os apoios da Essilor e da SIVA“, informa a unidade de saúde.

A bordo de um dos três coloridos carros que estão à sua disposição – um Volkswagen Amarok e dois Lamborghini URUS, cedidos pela SIVA – os mais pequenos substituem assim as saudades do conforto das suas casas e das suas famílias, e a tensão e nervosismo que antecedem uma cirurgia, pela diversão de poder conduzir um carro em pleno corredor de um Hospital“, que conta com uma ‘autoestrada’ de 270 metros, livre de portagens.

A faixa de rodagem está delimitada no chão, a amarelo e, ao longo do percurso, sucedem-se, impressas no chão, estrelas que têm inscritas advinhas, jogos e mensagens divertidas relacionadas com segurança e com saúde.

Este é um dos programas de humanização da Estrela ‘Dora-Sin’, a mascote do serviço de Pediatria. A iniciativa conta com a parceria da APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil e com os apoios da Essilor e da SIVA. Veja as fotos: