Lifestyle

Faça compras na feira do Queijo da Serra da Estrela sem sair de casa

Se o Carnaval é tempo de folia, em Seia é sinónimo de Feira do Queijo. O certame, que se realiza por esta altura há 43 anos, e que devido à pandemia não se pode realizar nos moldes habituais, em 2021 ganha um novo formato, em dott.pt.

De 13 a 28 de fevereiro, de Seia, na serra da Estrela, diretamente para a mesa dos portugueses a Feira do Queijo de Seia acontece online em https://dott.pt/pt/campaign/feira-do-queijo-serra-da-estrela-seia

O Município de Seia juntou-se ao Dott, o maior shopping online de Portugal, e aos CTT, responsáveis pelo processo de logística e distribuição, para levar o melhor da Serra da Estrela até si, sem ter de sair de casa e cumprindo todas as regras de segurança. Os envios serão gratuitos para todas as encomendas!

Esta é uma oportunidade única para o país degustar os produtos típicos de Seia, como o são o afamado queijo de ovelha, o Queijo Serra da Estrela DOP, os enchidos serranos, o vinho sub-região da serra da Estrela, mas também o mel de urze, os licores, a broa e o Bolo Negro de Loriga.

Para os expositores, esta é uma forma de potenciar as suas vendas e de firmar a marca de Seia e da Serra da Estrela.

Esta iniciativa segue as mais recentes tendências das transações comerciais, tendo por missão apoiar os produtores locais no escoamento dos seus produtos a nível nacional no atual contexto de pandemia Covid-19, que impediu a realização de mercados físicos e alterou os hábitos de consumo dos portugueses. Veja o vídeo da Feira: