Atualidade

Sara Carbonero para sempre ligada à palavra “saudade”

“Saudade” é Palavra do Ano de 2020. Ultrapassou “covid-19” e “pandemia”, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente, na votação da Porto Editora.

Um facto a que não ficou alheia Sara Carbonero, não tivesse ela “saudade” tatuada no corpo.

Mesmo antes de se instalar na Invicta em 2015, a mulher de Iker Casillas já se tinha rendido a este sentimento profundo tão português e sem tradução, que inspira também o fado que depressa a conquistou.

Trata-se de um estado de ânimo e descreve emoções difíceis de expressar, sendo usada para expressar uma certa nostalgia, embora seja mais do que isso“, escreveu a jornalista espanhola muito antes de saber que que viria para Portugal.

Agora que “saudade” foi eleita palavra do ano, recordou a tatuagem feita a 7 de fevereiro de 2019, quando escreveu a palavra na zona lombar do seu corpo, partilhando ainda a notícia portuguesa.

Ultrapassado o cabo das tormentas depois da luta contra o cancro nos ovários e do problema cardíaco do marido, Sara respira agora alguma tranquilidade, regressando a uma das suas antigas paixões: a rádio.

De volta a Madrid, depois de 5 anos a morar no Porto, estreia este mês o programa “Que siga el baile”, a ser emitido às terças e quartas, da das 17.00 às 17.30, na Rádio Marca. Durante meia hora Carbonero abordará temas variados que vão desde o desporto à música, para além da atualidade.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sara Carbonero (@saracarbonero)