Atualidade

Casillas sem contrato com os dragões mas cada vez mais apaixonado pela Invicta

Na passada terça-feira, o guarda-redes espanhol viu chegar ao fim o vínculo com o FC Porto, clube que representou nos últimos cinco anos. Os adeptos garantem que não o esquecerão e Iker Casillas continua a declarar-se à Invicta.

O último voo”, foi a legenda que despertou para o facto de terminar o contrato com os dragões. Mensagem que acompanhou uma imagem do futebolista no Estádios dos Arcos, em Vila do Conde, exatamente onde jogou pela última vez, antes de sofrer o enfarte do miocárdio que o afastou da baliza.

Foi a 1 de maio de 2019 que a vida de Casillas mudou. Quando nada fazia prever, a saúde tramou o destino, mesmo que o guardião nunca se tenha deixado abater perante a incógnita que o futuro continua a representar.

Passou a vibrar com o futebol fora das quatro linhas, comovendo quem o observada nos estádios ou até mesmo através da televisão. “Iker Casillas- Para sempre um de nós”, partilhou o clube portista nas redes sociais, a par de um vídeo de homenagem e gratidão.

O público juntou-se numa espécie de despedida e houve quem pedisse para lhe prolongarem o contrato por “mais um mês” para que ainda possa jogar “nem que seja um minuto para ser campeão”, acreditando que o título é já uma certeza, numa altura em que o FC Porto lidera com seis pontos de avanço sobre o segundo classificado, a cinco jogos do fim.

Esta quinta-feira, Iker despertou em Gaia onde, a partir do hotel Yeatman, um dos seus locais de eleição, fotografou o melhor postal da Invicta para dar os “bons dias” aos fãs.

A permanência na cidade pode ter os dias contados, mas é certo que partilha a paixão pela cidade com a mulher, Sara Carbonero que, ainda há dias, se manifestou “enamorada”.