Atualidade

Morreu Licínio França, ex-marido de Noémia Costa

Morreu Licínio França, aos 67 anos. A notícia foi revelada este sábado, 30 de janeiro, pela filha Joana França, através das redes sociais.

Parte contigo uma parte de mim… A verdade é e será sempre nossa, pai, assim como o nosso amor. Quando o tempo chegar, peço a Deus que me permita voltar a abraçar-te sem tempo para contar o tempo do nosso abraço”, escreveu a atriz.

Também Noémia Costa lamentou, nas redes sociais, a morte do seu ex-marido e pai da sua filha: “Até sempre, companheiro. A nossa verdade fica connosco e com a filha que foi gerada com um amor maior”. Os dois foram casados durante mais de 20 anos, tendo a separação acontecido em 2007.

Licínio França iniciou a sua carreira de ator e cantor em 1974. Em 2005 os convites para televisão começaram a escassear, mas ainda lançou o seu segundo CD «Eterno Apaixonado» dois anos depois. O seu último trabalho viria a ser a telenovela «Flor do Mar», da TVI, em 2009.

A última aparição pública de Licínio França foi em maio de 2010, como convidado do programa «Companhia das Manhãs», da SIC, onde assumiu dificuldades financeiras devido à falta de trabalho e revelou que vivia num quarto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.