Atualidade

Banda de rock reúne-se após 22 anos para tocar em tomada de posse de Joe Biden

Os New Radicals irão reunir-se pela primeira vez em 22 anos, para atuar na cerimónia de tomada de posse de Joe Biden que terá lugar no dia 20 de janeiro. A banda que durou apenas três anos e teve um enorme êxito com o tema ‘You Get What You Give’, irá encerrar a cerimónia.

De acordo com a Rolling Stone o famoso single do primeiro e único álbum da banda até hoje Maybe You’ve Been Brainwashed Too (1998), foi diversas vezes utilizado durante a campanha eleitoral do democrata.

“You Get What You Give” tornou-se a música preferida do marido da vice-presidente Kamala Harris, Doug Emhoff, além de ser marcante na vida do presidente eleito já que era uma das músicas favoritas do seu filho, Beau Biden, que faleceu em 2015 após uma luta inglória contra um tumor cerebral agressivo.

Se há algo no mundo que poderia fazer com que nos reuníssemos, nem que seja por um dia, é a esperança de que a nossa canção possa atuar como a mais ténue das luzes em tempos obscuros.

Tocar a música novamente depois de tanto tempo é uma grande honra, porque todos nós temos profundo respeito pelo serviço militar de Beau e grandes esperanças pela unidade e normalidade que Joe e Kamala irão trazer novamente neste tempo de crise” disse em comunicado o vocalista da banda Gregg Alexander.

É já esta quarta-feira que o mundo vai assistir a uma das transições mais esperadas de sempre. Joe Biden toma posse como 46.º presidente dos Estados Unidos da América, colocando fim a um legado de polémica e descrédito do cargo protagonizados por Donald Trump.

O evento, intitulado Celebrating America, será apresentado pelo ator Tom Hanks. Além do New Radicals, contará a performances de Justin Timberlake, Demi Lovato, Bruce Springsteen, Lady Gaga, Jon Bon Jovi, Dave Grohl e outros artistas.

Recorde “You Get What You Give”: