Atualidade

Rita Ora desculpa-se após ter sido multada por quebrar regras de combate à pandemia

Fortemente criticada, a cantora pede desculpas por ter quebrado as restrições impostas para travar a pandemia de Covid-19, para comemorar o seu aniversário: “Foi irresponsável“.

Rita Ora celebrou o seu 30º aniversário em grande estilo, com um jantar num restaurante de Londres na companhia de várias celebridades, violando desta forma a lei em vigor no Reino Unido contra o coronavírus.

Após ter surgido a polémica, com alguns vizinhos a alertarem a Polícia Metropolitana de Londres da celebração que ocorria no bairro de Notting Hill por volta das nove da noite, a artista veio desculpar-se através de um comunicado na sua conta oficial no Instagram.

Foi um erro de julgamento indesculpável”, diz Rita Ora sobre a festa realizada no fim de semana que contou com a presença das modelos Poppy e Cara Delevigne, entre outras celebridades. E continua: “Participei de um pequeno encontro com alguns amigos para festejar o meu 30º aniversário. Foi uma decisão tomada na hora, com a visão errada de que estávamos saindo do confinamento e que isso seria ótimo“.

Rita “lamenta profundamente ter quebrado as regras” e entende “que isso coloque as pessoas em risco, foi um erro grave e indesculpável“.

Apesar do pedido de desculpas não se livrou das criticas e das penalizações. Segundo o Mail Online a artista decidiu pagar de imediato a multa de 10 mil libras, cerca de 11 mil euros.