Atualidade

Miguel Oliveira celebra com a família após cortar a meta

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) venceu este domingo o Grande Prémio de Portugal de MotoGP. Em Portimão liderou a corrida do início ao fim e a festa foi portuguesa no Algarve, dando uma volta ao circuito com a bandeira de Portugal, entregue pelos comissários.

O português repete assim o êxito do Grande Prémio da Estíria, na Áustria, a 23 de agosto, quando subiu pela primeira vez ao pódio.

A organização teve de assegurar o reembolso dos compradores dos cerca de 30 mil bilhetes, antes de os números da pandemia do novo coronavírus piorarem e levarem as autoridades de saúde a decidirem que o evento tinha de se realizar sem público. Mas o seu núcleo duro estava lá.

Que fim de semana indescritível. Tão grata me sinto por fazer parte e com tanto orgulho do ser humano extraordinário que és @88migueloliveira. Parabéns por tudo meu amor, que orgulho enorme ❤️❤️ Vitória! Ouvir a portuguesa em Portugal, UAU“, partilhou emocionada Andreia Pimenta.

Na área fechada, abraçou alguns técnicos da equipa e depois a família, nomeadamente os pais e a noiva. Aí chorou e deixou fluir as emoções. Veja o vídeo: