As dicas da Merche

Filha de José Mourinho começa o seu próprio negócio com o seu nome

Matilde Mourinho, de 24 anos, acaba de anunciar que vai lançar uma marca de joias sustentáveis com o seu nome.

Depois de ter concluído a licenciatura em moda na London College of Fashion, em Londres, e de se ter inspirado nas múltiplas viagens que realizou pelo mundo, a filha do atual treinador do Tottenham, decidiu agora ingressar na vida profissional.

Depois de um ano a desenvolvê-la, a Matilde Jewellery chegou finalmente. Será lançada em dezembro de 2020, e espero que se juntem a mim nesta aventura por uma indústria de joias mais sustentável“, anunciou a jovem artista portuguesa nas redes sociais.

A marca explica que “tanto a mineração de diamantes como a mineração de ouro têm impactos ambientais e sociais prejudiciais. Na MATILDE, o nosso objetivo não é envergonhar ninguém sobre os seus hábitos de compra, mas educá-los sobre as alternativas sustentáveis que estão disponíveis“.

Dando também a conhecer que optou “por usar apenas ouro 100% reciclado, porque acreditamos que nosso mundo já tem lixo suficiente. Uma alternativa sustentável idêntica ao ouro extraído, mas com menor pegada ambiental e social“.

A Matilde Jewellery afirma que só usa “diamantes cultivados em laboratório. Visualmente, fisicamente e quimicamente idênticos aos diamantes extraídos. O luxo não precisa custar nada“.

Num apelo direto aos futuros consumidores a criadora pede: “Ajude-nos a dizer adeus a uma indústria ambientalmente e socialmente prejudicial. MATILDE usa apenas ouro reciclado e diamantes cultivados em laboratório para fazer nossas joias finas sustentáveis. Faça com que signifique mais“.

Por isso promete “preços justos, práticas justas, produtos justos“.

Pois é, a menina dos olhos de José Mourinho cresceu e transformou-se numa criadora e empresária com marca própria.