Atualidade

Catarina Furtado partilha a experiência de ter um amigo especial chamado Mandela

A apresentadora da RTP é uma mulher de causas e, por isso, não é de estranhar o nome escolhido para o cão da família. O animal chama-se Mandela, mas Catarina Furtado reconhece que não agrada a todos aqueles com quem se cruza.

Me and my dog! O nome do meu cão (consenso familiar) tem provocado algum desagrado por parte de algumas pessoas. Mandela é o nome do nosso adotado cuja mãe é da raça Leão da Rodésia (da África do Sul, país do grande Nelson Mandela). O pai não sabemos...”, começou por escrever nas redes sociais.

Na legenda das imagens que publicou, Catarina ainda reconheceu que “é sempre uma oportunidade para explicar às crianças que se aproximam de nós, a querer dar uma festinha ao Mandela, quem foi, afinal, o verdadeiro Mandela“. “Não concordam“, questionou, despertando a reação dos fãs.

Grande homenagem a um ser humano de exceção”, lê-se num dos comentários, enquanto alguns internautas assumiram não entender o motivo do desagrado de algumas pessoas em relação ao nome do cão.

O “verdadeiro” Nelson Mandela foi um dos símbolos dos direitos humanos mais reconhecidos do século XX. Era um homem cuja dedicação à liberdade do seu povo inspira os Defensores dos Direitos Humanos de todo o Mundo. Morreu em 1999.