Televisão

Suspense e uma desistência no fim das provas cegas do ‘The Voice’

A gala de domingo do talent show da RTP1 foi repleta de surpresas. Primeiro, as Provas Cegas chegaram ao fim mas não sabemos – nem vimos a cara – do/a último/a concorrente que irá fazer parte da equipa da Aurea. Depois percebemos que Mickael Carreira não tem 14 pessoas na equipa, mas sim 13, devido a uma desistência. E por fim, começamos a ver as Batalhas mas sem saber o desfecho.

O ‘The Voice Portugal’ conseguiu captar muitos à frente da televisão e outros mais, nas redes sociais, horas depois de acabar o programa. É que tanto suspense fez com que fosse um dos tópicos mais comentados no Twitter.

Comecemos pelos concorrentes que ganharam um lugar no ‘time’ dos mentores. Nas audições pudemos ver Maria Luiza Ribeiro, Fábio Vilas Boas, Simão Quintans (que já tinha participado na edição de 2015 do ‘The Voice’ e voltou a escolher a equipa da Aurea), Kaio Deodato, Maria Amaral e José Valente a virar cadeiras.

O Mickael Carreira foi o primeiro a fechar a equipa, mas agora já só tem 13 elementos em vez de 14. Sobre isto ainda pouco se sabe – há quem avance que foi um jovem que trabalha na RTP e por isso teve de desistir e do qual nada sabemos porque não foi mostrada a sua prova cega -, mas não é caso inédito. No ano passado aconteceu algo semelhante. A solução passa por ir buscar um concorrente que não passou.

Já a Aurea foi a última mentora a fechar a equipa, mas só nas Batalhas é que irá conhecer o rosto desta última voz. Para já sabemos apenas que se trata de um “Talento Mistério”.

Quanto às Batalhas, Laura e Mauro, da equipa de Anselmo Ralph, arrancaram ao som de “Come What May” mas o desfecho só se saberá na próxima gala.

Fotos: Facebook e RTP