Atualidade

Foto de churrasco com Rei Juan Carlos está a dar a volta ao mundo

Os escândalos à volta de Juan Carlos sucedem-se e a alegada ex-amante não se inibe de dar entrevistas.

Para além das declarações que Corinna Larsen deu à revista francesa ‘Paris Match’, onde é muito crítica em relação ao tratamento da Família Real Espanhola para com o rei emérito nos últimos meses, desta vez a empresária também contribuiu com várias imagens do seu alegado romance com o marido de Dona Sofia.

Uma dessas imagens tem corrido mundo. Na foto, o rei aparece com o filho de Corinna a usufruir de um dia ensolarado no pátio de La Angorrilla, a casa de El Pardo perto de La Zarzuela. Os dois preparam um churrasco. A fotografia foi tirada pela própria Corinna numa das suas viagens a Madrid para se encontrar com o “amigo colorido”.

Com barba de vários dias, o ex-chefe do Estado espanhol veste calções amarelos com uma camisa xadrez de manga curta, e na cabeça ostenta um boné virado ao contrário. Uma imagem nunca vista, longe daquela referência de elegância a que nos habituou.

As fotos são quase tão protagonistas quanto os depoimentos de Corinna Larsen e testemunham a estreita relação que o monarca tinha com o filho da empresária, Alexander Kyril, que nasceu em 2002 e que, segundo a jornalista e escritora Pilar Eyre, o chamava de ‘pai’.

Nada voltou a ser igual na Casa Real espanhola desde que estourou o escândalo do romance em 2012 e os detalhes da relação começaram a ser conhecidos.

Golpe contra o rei
Na entrevista, Corinna Larsen garante que o rei emérito lhe confidenciou que temia que fosse cometido um golpe contra ele. “Eu estava com medo do que poderia estar acontecendo nas costas dele. Ele acreditava que havia forças dentro da sua família e dentro da instituição que queriam aproveitar os seus recentes problemas de saúde para forçá-lo a abdicar”, contou.

Ele foi muito explícito ao confiar em mim:‘ Tenho duas frentes diante de mim. A primeira é a minha mulher e seus tenentes: ela tem pressa em colocar o filho no trono, porque tem muito mais influência sobre ele do que sobre mim. O segundo é interpretado por Mariano Rajoy, que tenta me castrar e enfraquecer a monarquia” , foi assim que Corinna citou as palavras que Don Juan Carlos.

A situação era tão extrema que Juan Carlos até duvidava dos médicos que o rodeavam: “Ele estava tão preocupado com as tramas contra ele, que me pediu para encontrar um ótimo médico“.