Lifestyle

Festival Wine & Music Valley anuncia datas e nomes para 2021

Segunda edição do Wine & Music Valley regressa ao Douro em 2021 com cartaz de luxo.

Na impossibilidade de fazer acontecer o evento este ano devido à pandemia do novo coronavírus, a organização assinalou a data no passado fim de semana na Quinta da Pacheca, onde anunciou os nomes para o próximo ano.

Nos dias 10 e 11 de Setembro de 2021, no Porto Comercial de Cambres, em Lamego irá acontecer a 2.ª edição do festival que congrega os melhores vinhos, a melhor gastronomia e musica de qualidade.

João Pedro Pais, Ana Moura, Pedro Abrunhosa e Expensive Soul são os nomes já confirmados, mas ainda se espera um cabeça de cartaz internacional de renome, que irá atuar no palco Douro Stage.

Esta 2ª Edição, será uma maior aposta na implementação do conceito de um festival diferenciador, numa fusão dos melhores vinhos, a melhor gastronomia e uma seleção musical de qualidade, na mais antiga região vinícola do mundo, das deslumbrantes paisagens do Douro Valley, posicionando o Douro no panorama dos grandes eventos nacionais e internacionais.

Este festival Wine, Food & Music Festival, contará com presença do melhor da gastronomia local, numa na zona Chef’s Stage, com alguns dos mais prestigiados chef’s nacionais, entre eles, chef’s de estrela Michellin.

O público poderá ainda, assistir a momentos gastronómicos ao vivo com “live cooking shows” e degustações, num do palco totalmente dedicado à gastronomia.

Ainda na área da gastronomia, o evento contará com uma vasta oferta de restauração premium, reunindo num espaço as mais variadas propostas.

A zona Wine Village, receberá os 100 melhores produtores de vinhos da região Demarcada do Douro.

Haverá, ainda, uma área de hospitality com Camarotes para grupos e empresas, com serviço exclusivo e personalizado, e um espaço dedicado a experiências vínicas e sensoriais, desde provas de vinhos a tratamentos de vinoterapia, ou à possibilidade de pisar uvas. E para elevar a experiência não faltarão muitas outras dinâmicas surpreendentes para particulares e empresas.

Tudo isto e muito mais acontecerá pelo 2º ano consecutivo junto às margens do Rio Douro.

Recorde-se que, a 1ª Edição reuniu no recinto, mais 17 mil pessoas vindas dos mais variados pontos do país e do mundo, 84 produtores das mais prestigiadas marcas de vinho da região, que revelaram ter vendido mais de 10 mil litros de vinho, num total de 28 mil copos.

O Wine & Music Valley, apresenta-se, assim, como um projeto anual de cariz nacional e internacional, capaz de gerar impacto económico e turístico para a região. No recinto de seis hectares, com capacidade para receber 15.000 pessoas por dia, a oferta será variada e sofisticada, a pensar em todos os que procuram experiências novas e distintas, valorizando os momentos de união e convívio.

De inspiração em festivais como o BottleRock ou Guadalupe Festival, pretende assim promover características únicas, tais como, incentivar as empresas a investirem, de forma sustentada e regular, na região.

A par da oferta vinícola do festival, as propostas musicais também se revelam de peso, com o Wine & Music Valley a receber alguns dos maiores nomes do panorama nacional e internacional.

A musicalidade de enquadramento artístico perfeito, passaram pelo palco Principal da 1ª edição, nomes como, Mariza, HMB, António Zambujo, Carolina Deslandes, Salvador Sobral, Xutos e Pontapés e Seu Jorge, DJ Vibe e Vargas, entre outros.

Tendo como cabeça de cartaz, o internacional Bryan Ferry, umas das vozes mais icónicas do pop-rock britânico Bryan Ferry, ex-Roxy Music, também conhecido por êxitos como “Slave to Love” (1985) ou “Let’s Stick Together” (1976), levando ao Douro um concerto memorável.

Veja alguns momentos do evento que decorreu na Quinta da Pacheca: