Cultura

Cirurgia afasta Ruy de Carvalho do palco

O veterano ator viu a vontade de voltar a pisar o palco adiada. Ruy de Carvalho vai ser “operado à coluna, por causa de uma maldita hérnia“, que o deixou “quase sem andar“.

Há uns meses atrás, antes da pandemia, aceitei, com muita honra, voltar a fazer parte do elenco da peça “A Ratoeira” de Agatha Christie…quase 60 anos passados. Mas não será ainda que vou fazer a estreia, marcada para dia 10, quinta feira, pois vou ter que ser operado à Coluna, por causa de uma maldita hérnia, que me deixou quase sem andar“, partilhou o ator que atualmente dá vida a Floriano na novela da SIC Nazaré.

Na peça, Ruy de Carvalho, de 93 anos, será substituido pelo “querido amigo e grande actor Virgílio Castelo“. “Como um dos grandes profissionais de Teatro, aceitou fazer o meu papel, em apenas 10 dias…o que revela uma grande amizade e profissionalismo“, acrescentou.

Sem poder dar o seu contributo, o experiente artista garantiu que “o elenco é de luxo“, apresentando: “Sofia de Portugal, o Luís Pacheco, a Elsa Galvão, o Ângelo Rodrigues, a Beatriz Barrosa ,o Filipe Crawford e o meu querido neto Henrique de Carvalho“.

Ruy de Carvalho prometeu que no final de outubro, já restabelecido, regressará “para voltar a integrar este excelente elenco e grande espectáculo, encenado pelo Paulo Sousa e Costa, no Teatro Armando Cortêz“.