Cultura

Capitão Fausto lançam álbum de estreia ‘Gazela’ em formato vinil

Os CAPITÃO FAUSTO lançaram hoje, 04 de Setembro 2020, o vinil do primeiro registo de originais do grupo: “GAZELA”.

Lançar o ‘Gazela’ em vinil é um sonho nosso desde bem cedo, logo quando o gravámos. Na altura, não foi possível fazê-lo e ficámos sempre com essa vontade e desejo. Com os anos, o disco ganhou um carinho especial dos nossos seguidores e sentimos que isto é um presente mútuo: para nós, que tão gratos estamos por tudo o que o álbum nos trouxe, e para eles, que nos acompanham desde tão cedo e o guardam com tanto carinho. E assim, aos poucos, vamos caminhando rumo à celebração dos 10 anos do ‘Gazela’, num grande quem diria.

Os CAPITÃO FAUSTO lançam hoje, 04 de Setembro 2020, o vinil do primeiro registo de originais do grupo: “GAZELA”.

O álbum icónico, que inclui canções como “Teresa”, “Verdade” e “Sobremesa”, será disponibilizado pela primeira vez num formato que tanto o grupo como os fãs ansiavam há vários anos e cuja nova edição antecipa a comemoração dos 10 anos do lançamento original. Ouvir “Gazela” aqui.

Depois da atribuição de um Globo de Ouro na categoria “Melhor Intérprete”, dos muitos concertos de norte a sul do país em 2019 (e início de 2020), com passagem pelo Rock In Rio Brasil, e da celebração dos 10 anos de existência do coletivo com a realização de um memorável espetáculo com a Orquestra Filarmónica das Beiras, num Campo Pequeno lotado, os CAPITÃO FAUSTO viram o seu talento, trabalho e mérito novamente galardoados na segunda edição dos Prémios da Música Portuguesa (2020). Com o quarto registo de originais, “A Invenção do Dia Claro”, que constou das principais listas dos melhores álbuns nacionais para a imprensa especializada, os CAPITÃO FAUSTO foram disinguidos na cerimónia dos PLAY, nas categorias “MELHOR GRUPO” e “VODAFONE CANÇÃO DO ANO” (votado pelo público), com o tema “Amor, A Nossa Vida”, reforçando assim o grupo como um dos maiores embaixadores da música cantada em português.

A 23 de Março, os CAPITÃO FAUSTO estrearam o documentário “Pontas Soltas” no canal de YouTube da banda, algo muito aguardado pelos seguidores do colectivo lisboeta. O filme de Ricardo Oliveira com Capitão Fausto, pode ser visualizado aqui.

PONTAS SOLTAS” estreou mundialmente na sala de cinema do Porto’Post/Doc’, em 2016, fazendo posteriormente o circuito por vários festivais de cinema.

 

Capitão Fausto: Tomás Wallenstein, Salvador Seabra, Manuel Palha, Francisco Ferreira e Domingos Coimbra.