Atualidade

Menino de 5 anos morto a tiro por ‘andar de bicicleta no quintal do vizinho’

Darius Sessoms, de 25 anos, é acusado do assassinato de primeiro grau de Cannon Hinnant, de cinco anos, que foi baleado à queima-roupa enquanto brincava perto de casa na cidade de Wilson, nos Estados Unidos.

O menino estava no jardim com a sua bicicleta, juntamente com as irmãs, de 8 e 7 anos, quando o suspeito se aproximou, apontou uma arma à sua cabeça e disparou. Cannon ainda foi transportado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O vizinho Darius Sessoms fugiu num Toyota Corolla 2019 preto, mas foi apanhado pela polícia e preso em Goldsboro. Foi acusado de homicídio de primeiro grau e está detido sem fiança.

Moradores afirmam que Sessoms jantou com o pai de Cannon, Austin, na sexta-feira, e esteve na casa da família horas antes do crime.

Foi criada uma página do GoFundMe onde se pedeM “doações para ajudar com qualquer coisa que possa ser necessária para despesas relacionadas com os serviços” fúnebres da criança, que deixou uma família destroçada “com uma dor inimaginável por causa desse ato de violência sem sentido“.

A polícia está a investigar as motivações do crime. “Num minuto ele está aproveitando a vida, no próximo tudo acaba porque ele entrou no quintal do seu vizinho“, diz a página criada pelos familiares.