Atualidade

Memória de Princesa Diana pode reconciliar os seus filhos

Comemora-se esta segunda-feira o 23º aniversário da morte da princesa Diana.

O mundo ficou em choque no dia 31 de agosto de 1997, quando Lady Dy perdeu a vida num acidente de carro no túnel Pont de l’Alma, em Paris, com apenas 36 anos. O acidente também causou a morte do seu namorado Dodi Fayed e do motorista, Henri Paul, segurança do Hotel Ritz Paris.

O funeral viu a audiência da televisão britânica atingir um pico de 32,10 milhões, um dos maiores índices de audiência de todos os tempos no Reino Unido, enquanto milhões de pessoas também assistiram ao evento em todo o mundo.

Agora, os seus filhos fizeram uma trégua e, pela primeira vez em meses, emitiram um comunicado conjunto, apesar da distância que os separa, pois o príncipe William mora no Reino Unido com a sua família e o príncipe Harry na Califórnia, onde começou uma nova vida com a mulher, Meghan Markle, e seu filho Archie.

Um sinal que poderá ditar uma aproximação após a crise desencadeada entre os irmãos, depois dos duques de Sussex terem renunciado aos deveres de representar a família real britânica.

O Palácio de Kensington disse em comunicado que a inauguração da estátua que William e Harry encomendaram ao artista Ian Rank-Broadley, foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus, mas irá acontecer no Sunken Garden do Palácio de Kensington, onde Harry e Meghan Markle anunciaram o noivado, no dia 1 de julho de 2021.

A estátua, que foi encomendada no 20º aniversário da morte de Diana, tem como objetivo “reconhecer o seu impacto positivo no Reino Unido e em todo o mundo“.

Os príncipes esperam que a estátua ajude todos aqueles que visitam o Palácio de Kensington a refletirem sobre a vida de sua mãe e seu legado”, concluiu o comunicado.

Fotos: imagens de arquivo