Atualidade

Futebolista Jéssica Silva conquista a Europa enchendo Portugal de orgulho

A futebolista portuguesa do Lyon conquistou, este domingo, o sonho de ser campeã da Europa. A recuperar de uma grave lesão, Jéssica Silva viu a sua equipa ganhar (3-1) às alemãs do Wolfsburgo, tornando o sonho em realidade.

Mais feliz? Impossível! O meu sonho acabou de se tornar realidade”, partilhou a desportista nas redes sociais, mostrando-se agarrada ao caneco. Às celebrações virtuais juntaram-se muitos internautas, entre eles várias figuras públicas que quiseram parabenizar a craque da bola lusa.

Love you!!!”, escreveu mais do que uma vez a apresentadora Catarina Furtado, enquanto a cantora Carolina Deslandes a coroou como “Reina”. Jéssica agradeceu e emocionou o músico Dino D’Santiago. “Deixaste-me o coração a transbordar. Champ”, assumiu o artista.

Já o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, declarou-se “orgulhoso” pelo exemplo “inspirador” de Jéssica Silva, a primeira futebolista portuguesa a sagrar-se campeã da Europa de clubes.

Trata-se de um feito que nos deixa a todos orgulhosos e que é verdadeiramente inspirador, designadamente para todas as jovens que jogam futebol. Obrigado e parabéns Jéssica!”, afirmou o dirigente no site da Federação Portuguesa de Futebol.

Por ter sofrido, em março, uma rotura completa do tendão de Aquiles, a jogadora foi impedida de dar o seu contributo à equipa, mas ninguém lhe tira o mérito de fazer parte da elite europeia no futebol feminino.

Para Fernando Gomes, a recente conquista da alentejana, de 25 anos, “é uma proeza inédita que premeia o talento, a qualidade e a dedicação de uma extraordinária atleta que, num ano marcado por uma lesão grave, teve hoje a merecida e brilhante recompensa”.

Quem é que já deu beijo bem “fofo” logo no primeiro date?

Publiée par Jéssica Silva sur Dimanche 30 août 2020