Atualidade

Morreu Nick Cordero depois de uma longa luta contra o novo coronavírus

O ator canadiano Nick Cordero, de 41 anos, não conseguiu superar as complicações causadas pelo novo coronavírus. Internado há mais de três meses no hospital Cedars-Sinai em Los Angeles, o ator indicado a um prémio Tony nos EUA, perdeu a batalha contra a Covid-19 este domingo, 5 de julho.

A noticia foi divulgada por Amanda Kloots, com quem Nick Cordero casou em setembro de 2017. “O meu querido marido faleceu esta manhã. A sua família rodeou-o de amor, cantando e rezando enquanto ele gentilmente deixava esta terra“, começou por contar Amanda, que expressou a profunda dor que sente ao perder o marido.

De acordo com a família, o ator não tinha outras doenças associadas.

Nick Cordero começou a sentir os primeiros sintomas da doença a 20 de março, altura em que ficou hospitalizado. Acabou por enfrentar outras complicações. Foi submetido a diálise, teve a perna direita amputada por causa de problemas de coagulação, sofreu uma nova infecção pulmonar e perdeu 30 kg desde então.

Há poucos dias teria testado negativo para a covid-19, mas as consequências associadas à doença eram demasiado graves.

O ator – que  era conhecido pelos seus papéis nas séries de televisão Law & Order e Blue Bloods, para além de se ter destacado pela sua carreira na Broadway – deixa um filho de um ano: Elvis.