Atualidade

Menino vira ‘herói’ e ganha escudo do Capitão América depois de salvar a irmã

A história de Bridger Walker, de 6 anos, viralizou na internet esta semana depois de a sua tia, Nicole Walker, ter partilhado o feito heróico do menino. Sozinho, enfrentou um cão feroz impedindo que o animal ataca-se a irmã.

O meu sobrinho é um herói que salvou a irmã mais nova de um ataque de cachorro. Ele próprio o enfrentou para que o animal não feri-se a sua irmã”, contou a tia das crianças nas redes sociais, sobre o acidente que ocorreu no dia 9 de julho, em Wyoming, nos Estados Unidos.

O menino e a sua irmã estavam em casa de um amigo, quando um pastor alemão de um ano de idade os atacou. Sem pensar, Bridger meteu-se à frente da irmã para a proteger e foi mordido. Passou por uma cirurgia de quase duas horas e levou mais de 90 pontos, informaram os pais Robert e Teila Walker em comunicado.

Bridger explicou que quando o cachorro o mordeu, ele gritou para a irmã correr“, diz o comunicado, que sublinha que depois de ser mordido, o menino “correu para a irmã e levou-a para uma parte mais segura do quintal, onde ele pensou que estariam seguros“.

Se alguém tivesse que morrer, pensei que deveria ser eu”, disse Bridger Walker – 19 meses mais velho do que a irmã – após o ataque.

A valentia da criança causou uma onda de solidariedade e admiração, com várias celebridades a partilharem a louvável atitude do rapazinho.

A atriz Anne Hathaway publicou no seu Instagram a foto dos dois irmãos e escreveu: “Eu não sou uma vingadora, mas eu reconheço um super-herói quando vejo um“.

Vários atores do elenco da Marvel e DC Comics, mandaram recados para o pequeno que é fã de super-heróis.

Chris Evans, o Capitão América, fez a alegria de Bridger que ouviu a mensagem fantasiado como o personagem.

Essa é uma mensagem para o Bridger. Olá! Aqui é o Capitão América, como estás, colega? Eu li a tua história e vi o que tu fizeste. Eu sei que já ouviste muito isto nos últimos dias, mas deixa-me dizer de novo: Rapaz, tu és um herói! O que tu fizeste foi tão corajoso, tão altruísta. A tua irmãzinha tem tanta sorte no irmão mais velho, os teus pais devem estar muito orgulhosos de ti! Eu vou encontrar o teu endereço e mandar um escudo autêntico do Capitão América, porque tu mereces. Continua a ser o homem que és, nós precisamos de pessoas como tu. Aguenta aí. Eu sei que a recuperação pode ser difícil, mas com base no que eu vi, acho que não há muito que te possa parar“, disse o ator no vídeo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Wow! Just wow! I read this story earlier and oh my goodness my heart ❤ What a brave and courageous little boy Bridger is. Protecting his sister like that 💜 what a lovely big brother he is. @nicolenoelwalker and his parents must be VERY proud of him. He definitely has my admiration and respect, god bless you you wonderful little hero ❤ And god bless @chrisevans for noticing this and for sending him a well deserved video message and signed shield 👏👏❤❤ you’re such a kind and incredible human being Chris. Regram credits: @chris_evans_peru #teamcevans #cevans #kingcevans #chrisevansfan #chrisevanslove #christopherrobertevans #captainamerica #avengers #knivesout #redseadivingresort #defendingjacob #snowpiercer #puncture #chrisevans #explorepage

Uma publicação partilhada por @ spideycevans a

Chris Hemsworth também elogiou Bridger publicamente, mostrando a sua admiração, depois de descobrir que Thor era o nome de um dos cães do menino.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Via @chrishemsworth story. @nicolenoelwalker. #bridgerstrong #chrishemsworth #hemsworth

Uma publicação partilhada por Chris Hemsworth (@chrishsource) a

Segundo a família das crianças as feridas de Bridger “estão muito melhores” e ele “está de bom humor“.