Atualidade

Familia de Rob Lowe e Oprah entre as milhares de pessoas evacuadas devido aos incêndios na Califórnia

O inferno começou a 4 de dezembro em Ventura County e alastrou-se rapidamente a Santa Barbara County, destruindo mais de 970 casas e outras estruturas. Os fogos devastadores no estado norte-americano da Califórnia já fizeram duas vítimas mortais e estão longe de estar extintos.

Num local de grande concentração de famosos, que ali têm as suas casas, foram já muitos os que tiveram de ser retirados das residências.

As chamas já chegaram a Montecito, enclave onde moram muitas celebridades como Rob Lowe e Oprah.

O ator já tinha partilhado no Instagram as imagens, assustadoras, dos incêndios, de grandes dimensões, e agora disse que teve de sair de casa. “A ajudar [os bombeiros] desde manhã cedo. Fazes o que tens de fazer, mas quando chega a altura…tens de SAIR”, comentou Rob Lowe.

Oprah recorreu ao Twitter para expressar as suas preces pelas vítimas do incêndio, conhecido como Thomas Fire, considerado o terceiro pior na história da Califórnia e que já destruiu 267 500 hectares, ou seja uma área maior que a cidade de Nova Iorque.

“Ainda a rezar pela nossa pequena cidade. Os ventos regressaram esta manhã criando uma tempestade perfeita para os bombeiros”, disse a apresentadora, que saiu de casa no sábado.

Também Katy Perry viu, de longe, o fogo afetar a sua família. “Acordei para desejar à minha mãe um feliz 70º aniversário para encontrar o meu irmão a evacuá-los do insano #ThomasFire no condado de Santa Bárbara que voltou em força… Rezando pelos bombeiros e os primeiros socorristas que estão a lutar o melhor que podem”, escreveu no Twitter.

Em Montecito moram ainda Ellen DeGeneres, Drew Barrymore, Jeff Bridges, Jane Seymor e Patrick Stewart.

Uma das duas vítimas mortais é um bombeiro, de 32 anos. A outra foi um homem, de 70 anos, que morreu num acidente de carro quando fugiu ao incêndio.

Fotos: Instagram de Rob Lowe