Atualidade

Mãe de Beatriz Lebre envia “condolências à família de Rúben Couto”

Não é possível medir sofrimentos, mas uma morte é uma morte“, escreveu esta segunda-feira nas redes sociais Paula Lebre, a mãe da jovem assassinada em maio.

A mãe de Beatriz Lebre lamentou desta forma a morte do homicida confesso da sua filha, depois de ter tido conhecimento que Rúben Couto foi encontrado morto domingo à noite, no Estabelecimento Prisional de Lisboa, onde cumpria a medida de doação de prisão preventiva.

Rúben Couto, que foi detido no dia 27 de maio, confessou ter assassinado Beatriz Lebre, de 23 anos, natural de Elvas, e afirmou ser seu namorado. Dois dias depois da detenção o corpo da jovem foi encontrado no Tejo, não muito longe do local que o rapaz terá indicado à Polícia Judiciária.

A mãe da estudante de Psicologia, afirma que não concorda com a pena de morte. “Não só porque desejo viver numa sociedade com elevado nível civilizacional, mas também porque não havendo sistemas infalíveis prefiro um culpado livre do que um inocente no corredor da morte“, explica.

No entanto acredita, que uma “sociedade que não mata quem matou devia de imediato e incondicionalmente proteger as vítimas” e espera que “sirva esta historia para corrigir e melhorar os nossos valores“.