Televisão

Jornalista Patrícia Matos anuncia saída da TVI

A jornalista Patrícia Matos despediu-se esta sexta-feira da TVI. A pivot anunciou nas redes sociais que apresentou hoje o “Diário da Manhã” pela última vez.

Entrei por este corredor, hoje, pela última vez. O ‘Diário da Manhã’ desta sexta foi o último programa que apresentei na TVI“, começou por contar na legenda das fotos partilhadas.

10 anos a acordar cedo, convosco, e antes a fazer tantas coisas. Percebi cedo que as pessoas só precisam de um sorriso. De manhã, principalmente. Tentei sempre dar-vos o meu, sei que consegui (quase) sempre. No fim, quero que saibam que todos os dias bebi a vossa energia, a vossa companhia foi essencial para continuar a viver, literalmente“, continuou Patrícia Matos, assumindo que “acordar antes das 4h da manhã foi ‘O’ desafio” da sua vida.

Estou profundamente grata por todas as oportunidades que tive ao longo de 13 anos“, sublinhou, “mas a mudança faz bem. Mais, faz falta“, confessou.

Admite que uns pensarão que está “louca, outros estarão surpreendidos e até chocados“, alguns pensarão que é “corajosa“: “Estão todos certos“. Uma decisão arrojada tomada em tempos difíceis, que embora consciente, não deixa de causar um misto de emoções.

Se é para sempre? Não sei. O futuro não me pertence mas o presente, sim. No presente digo-vos que vou abraçar outro projecto, fora da televisão“, revelou a ousada jornalista, que deixa para trás uma montra tão ambicionada por muitos.