Moda

Balmain celebra 75 anos com desfile em barco no rio Sena

Olivier Rousteing, da casa francesa Balmain, iniciou a Semana de Alta Costura Digital de Paris no domingo à noite, com o #BalmainSurSeine, um desfile de moda e música ao vivo numa embarcação no rio Sena em Paris.

O evento, que assinalou os 75 anos da marca, teve transmissão online, com 21 modelos que desfilaram pelas águas de um dos principais cartões-postais da capital francesa comemorando o fim do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

Sem público, o desfile foi o primeiro a ser transmitido exclusivamente pelo TikTok e contou com a colaboração de Andrew Makadski, diretor artística de Beyoncé, e do coreógrafo Jean-Charles Jousni.

Entre as peças apresentadas constavam as de Pierre Balmain e dos seus sucessores, Erik Mortensen, Oscar de la Renta e, é claro, do atual diretor criativo Olivier Rousteing. Algumas das peças do desfile foram vestidas por Beyoncé, Cindy Crawford e Kim Kardashian-West. “Vai do mais romântico [Pierre Balmain] ao mais glamouroso [Mortensen] ao mais Hollywood [de la Renta], mostrando a visão internacional da marca desde o início“, explicou Rousteing.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

PARIS JE T’AIME ❤️

Uma publicação partilhada por OLIVIER R. (@olivier_rousteing) a

Hoje, reunidos com amigos (enquanto continuamos praticando o distanciamento social), comemoramos o nosso regresso a Paris, bem como a nossa recente redescoberta dos pontos fortes desses valores eternos“, disse em comunicado o estilista da marca.

Como o barco se movia rapidamente ao longo da extensão do rio, não existiu o perigo de ajuntamentos, o que significou que não houve problemas com o distanciamento social entre os espetadores.

Fica registado que Paris Fashion Week será realizada de 28 de setembro a 6 de outubro em formato físico.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

PARIS 🇫🇷 #balmainsurseine ❤️💙

Uma publicação partilhada por OLIVIER R. (@olivier_rousteing) a