Moda

Louis Vuitton dá mais cor ao verão com ajuda da família dos funcionários

O mundo mudou e, aos poucos, regressa a uma nova normalidade. As lojas começam a abrir, por isso a Louis Vuitton lançou “O projeto arco-íris”, desafiando funcionários e respetivos filhos a intervirem na decoração das suas montras.

Num verdadeiro trabalho de equipa, as frentes envidraçadas dos espaços da marca em famosas cidades dos cinco continentes enchem-se agora daquele que é visto como o símbolo de esperança e do início de uma nova aventura, em resposta à pandemia.

Nenhuma montra é igual. Cada uma traduz uma distinta reinterpretação de um arco-íris, concretizada com autocolante ou com recurso a imagens digitais. Também forma consideradas contribuições locais de desenhos para colorir cada fachada.

Os trabalhos serão revelados ao longo das próximas semanas, num circuito de boa energia tendo como mote o espetro de sete cores que inspiraram a ação, unindo diferentes povos.

Curiosamente, em junho de 2018, a Louis Vuitton estendeu uma passadeira com todas as cores do arco-íris na Semana de Moda de Paris, antecipando uma profusão de cores na moda internacional, ainda longe de imaginar que um vírus iria mudar todos os paradigmas.